quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

AGORA É LEI - SP



O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionou
hoje (23 de Janeiro)
o PL 777/13, que proíbe a utilização de animais para desenvolvimento, experimentos e testes de produtos cosméticos, higiene pessoal, perfumes, e seus componentes, no Estado de São Paulo, de autoria do deputado estadual Feliciano Filho, em parceria com a Primeira Comissão Antivivisseccionista do Brasil, criada por ele em 2012.

Depois de uma extensa campanha que contou com a participação de milhares de ativistas, protetores dos animais, artistas, ONGs de Defesa dos Animais e membros da sociedade que se sensibilizaram com o sofrimento a que os animais são submetidos, desnecessariamente, nos laboratórios, o Governador Geraldo Alckmin tornou o Estado de São Paulo o primeiro Estado da América Latina a abolir testes em animais para a indústria de cosméticos.

A exemplo da União Europeia, onde os testes em animais para cosméticos são proibidos desde 2009, e a comercialização de produtos testados é proibida desde Março de 2013, nossa expectativa é que São Paulo seja apenas o primeiro, de outros Estados da Federação, a abolir esta crueldade, substituindo a utilização de animais na experimentação, e testes para cosméticos, por métodos alternativos comprovadamente eficazes e éticos.

Quero agradecer a todos os protetores independentes, ativistas, Ongs de Defesa dos Animais e membros da sociedade que se mobilizaram e apoiaram a campanha pela sanção do PL 777/13.

Agradeço também aos membros da Primeira Comissão Antivivisseccionista do Brasil, que trabalharam comigo, madrugada adentro do dia 24 de Outubro de 2013, para elaboração do projeto de lei.

E quero parabenizar ao Governador Geraldo Alckmin, pela sensibilidade que teve com o sofrimento dos animais
”, diz Feliciano
--

Lilian Rockenbach

Pelos Direitos dos Animaishttp://lilianrockenbach.blogspot.com


Em cada corpo de animal, reside um espírito imortal, em evolução rumo a humanização, através de seculares milênios e incontáveis reencarnações.
 
Arquivo: Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário